quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Do encanto à escrita

escrevo porque me encanto
me encanto porque a cada acalanto
a cada pranto
conheço alguns alguens
vindos de tudo que é canto
e que fazem tanto
que aqui não me espanto
com as histórias que escuto
pelo contrário
pois onde há indignação
tento transformar numa ação
construída nunca por mim
mas em união sim
com vozes bonitas as vezes aflitas
com luta que transforma pobreza em beleza
com a transformação vinda da pureza
o encanto é urbano
pois não sou nenhum cigano
e na minha condição de moça da cidade grande
foram as lentes que o mundo me deu para enxergar
um mundo que muitos não veêm
e que outros tampouco creêm
mas um mundo que está ai
cheio de encantos
de norte a sul
do sertão ao oceano todo azul
de palafitas, ribeirinhas
de periferia de favela
de casas de luxo e albergues
de pantanais e mananciais
de prédios e arranha-céus
de casa feitas de ruas ou lonas
de vida feita por gente

Um comentário:

  1. espero que esse possa ser um começo só meu, da em inspiração que em minha porta bateu...

    ResponderExcluir